quarta-feira, 7 de setembro de 2011

DEFINIÇÕES QUE TODOS MAGOS DEVEM SABER NO RPG



  MAGUS
Um profeta. Um herege. Um comerciante de almas.
Um gênio. Ele é tudo isso e muito mais. Mas, acima de
tudo, o magus é... ele mesmo.
Isso não é algo simples. Durante milênios, igrejas e reis
esmagaram a vida dos mortais. "Indivíduo" é um conceito
estranho. Obrigada a servir, a alma humana está
adormecida. Não mais.
A mágika está viva, e ela Desperta a alma humana.
Guiadas por segredos antigos e ferramentas místicas, as
Artes da Criação acumulam-se na imaginação dos homens.
Abraçá-las é o mesmo que Despertar, largar o manto do
sono e atravessar a noite com uma tocha ardente. O fogo
queima, mas também purifica. Todo magus, seja ele um feiticeiro,
um sacerdote ou um artesão, deixa o sono para trás.
O magus também não é necessariamente um homem;
realmente, lendas dizem que as mulheres possuem magikas
que vão além da compreensão de qualquer homem. Tais
mulheres rejeitam as correntes da vida comum; em vez
disso, elas dançam com demônios ou banham-se na glória
Divina. Disfarçadas como homens, elas pegam armas ou
dominam as forjas. A mágika é o espírito da liberdade e a
liberdade não admite a dominação de nenhum homem.
Tais paixões têm um preço. Cada magus dança ao
longo da Trilha de Espinhos, desafiando o Abismo do orgulho
e da maldição. Até mesmo os maiores mágicos
escondem-se de camponeses invejosos e seres noturnos
famintos. Mesmo assim, a mágika não pode ser negada.
Sociedades clandestinas queimam velas contra as trevas;
associações arcanas instruem seus aprendizes; universidades
e lojas maçônicas abrigam os arquitetos de um novo dia
e as colinas brilham com a luz de Deuses Antigos. O preço
é elevado, mas o magus o paga satisfeito.
O palco está armado. Os atores estão prontos. Pegue
sua espada, seus livros, seu cálice envenenado e junte-se à
cruzada.
Que a peça se inicie.

Mago: Um magus, feiticeiro ou diversos outros
nomes. Uma pessoa que transcende a visão mortal, Desperta
para a verdade da mágika e aprende a usá-la.

Daemon: Um termo comum para o Eu Místiko, que
ganha "vida" durante o Despertar. Mais tarde chamado de
Avatar.
Um desses vive dentro de você agora mesmo. Refiro-me
ao Daemon, o gênio interior que leva todo feiticeiro para realizações
maiores. Levado por uma Essência que as próprias
estrelas determinam, esse Daemon usa uma máscara de ator e
assume o papel de um professor

Desaurido: Um magus enlouquecido (ou Louco) que
distorce a Criação simplesmente por existir.
Os Desauridos personificam o caos na forma
humana.

Despertar: Abrir seus olhos para a Trama místika.
Desperto refere-se a um magus, e ocasionalmente a outro
povo da noite também

Capela: Embora normalmente se aplique a uma fortaleza
Hermética, "Capela" pode se referir a qualquer
comunidade mágika estabelecida.

.Místikos: Um nome geral para os magi. Normalmente
refere-se àqueles que praticam magikas óbvias em vez da
mágika científica.

Cabala: Um grupo de magi trabalhando juntos.

Quintessência: A "quinta essência" que permeia e flui
através de toda Criação. Também chamada Prima, Vis,
Sangue da Terra e Força Odílica.

Nefandus, Nefandi: Um mago que segue o Caminho da Decadência, escolhendo as trevas ao invés da luz. Muitos Nefandi trabalham em conjunto com demônios.

Nodo: Um lugar muito místiko. Os Nodos coletam e armazenam A
Quintessência e, nas suas redondezas, a Película é mais fina.
Mu i t a s Capelas, Passagens ou Portais são construídos sobre estes lugares.

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